at 24 27
A Bíblia em Atos Capítulo 24 Versículo 27 diz:
Dois anos mais tarde, Félix teve por sucessor Pórcio Festo. E, como Félix queria assegurar o apoio dos judeus, manteve Paulo encarcerado.
Interpretação de Atos Capítulo 24 Versículo 27
Atos 24:27 fala sobre o governador Félix, que governou a província da Judéia durante o reinado de César Tibério, e de seu sucessor, Pórcio Festo. Félix retém o apóstolo Paulo em prisão, a fim de assegurar o apoio dos judeus para a sua posição.
Paulo, que foi preso por acusações de incitar a revolta contra as autoridades romanas, não foi colocado em julgamento por Félix, mas sim, manteve-se preso por dois anos, até que Pórcio Festo assumiu o cargo de governador da Judéia. Nesse período de tempo, Félix permitiu que Paulo recebesse muitas visitas de seus amigos e tinha acesso aos seus direitos como prisioneiro.
Quando Pórcio Festo assumiu o cargo, ele decidiu julgar Paulo. No entanto, como os líderes judeus não estavam satisfeitos com o julgamento, eles pediram que Paulo fosse entregue ao governador romano, que era o rei Herodes Agripa II. Finalmente, Paulo foi libertado, já que o rei Herodes não encontrou nenhuma prova para condená-lo.