at 25 8
A Bíblia em Atos Capítulo 25 Versículo 8 diz:
Então Paulo, defendendo-se, disse: – Nenhum pecado cometi contra a lei dos judeus, nem contra o templo, nem contra César.
Interpretação de Atos Capítulo 25 Versículo 8
Atos 25:8 conta a história de como Paulo foi acusado por Festo, o governador da Judéia, das muitas e variadas acusações feitas pelos judeus. Neste versículo, Paulo se defende, alegando que não cometeu nenhum pecado contra a Lei dos Judeus, nem contra o templo, nem contra César.
Paulo tinha sido acusado de sedição, blasfêmia e de causa religiosa, entre outros. O governador Festo, então, perguntou se Paulo queria ir a Jerusalém para ser julgado, mas Paulo recusou e se defendeu alegando que não tinha cometido nenhum pecado. Ele não queria ser julgado em Jerusalém porque sabia que os judeus o condenariam injustamente.
Paulo estava sendo acusado de crimes contra a Lei dos Judeus, mas ele queria mostrar a Festo que ele não era culpado desses crimes. Ele explicou que não tinha cometido nenhum pecado contra a Lei dos Judeus, nem contra o templo, nem contra César.
Paulo foi julgado por Festo e foi encaminhado para Roma para ser julgado pelo imperador. Esta passagem de Atos mostra como Paulo confiava na justiça de Deus e não tinha medo de se defender e expressar sua inocência.