Atos Capítulo 27 Versículo 1

at 27 1

A Bíblia em Atos Capítulo 27 Versículo 1 diz:

Quando foi decidido que devíamos navegar para a Itália, entregaram Paulo e alguns outros presos a um centurião chamado Júlio, do Batalhão Imperial.

Interpretação de Atos Capítulo 27 Versículo 1

Atos 27:1 relata que Paulo e outros presos foram entregues a Júlio, um centurião do Batalhão Imperial. Os presos foram designados a embarcar em um navio da frota de Adramitio rumo à Itália. Antes de zarpar, eles pararam em Sidão, onde o centurião permitiu que Paulo visitasse os amigos e recebesse assistência. Eles embarcaram em navio de Alexandria que foi carregado com mercadorias de vários tipos.

Depois de zarpar de Sidão, eles navegaram para a costa da Cilícia e Panfília, a fim de evitar os ventos fortes do mar Adriático. Desde a partida de Sidão até que eles chegaram a Myra, eles foram acompanhados por um vento favorável. No entanto, quando eles chegaram a Myra, eles descobriram que o navio não era adequado para navegar até Itália. O centurião então decidiu manobrar o navio até Cnido e, de lá, pegar outro navio.

Eles navegaram até Cnido, mas o vento mudou e começou a soprar contra o navio. O centurião então decidiu navegar para a costa da Creta, na tentativa de evitar os ventos fortes. Eles seguiram a costa de Creta e pararam na cidade de Faino. Porém, como os ventos continuaram soprando contra o navio, o centurião decidiu que era mais seguro navegar para a costa de Creta em vez de tentar chegar à Itália.

Eles navegaram ao longo da costa da Creta, mas o vento continuou a soprar contra eles. Finalmente, o centurião decidiu navegar para a cidade de Fénix, onde eles ficariam por algum tempo. No entanto, os ventos continuaram a soprar contra eles, e eles foram forçados a navegar para a cidade de Lasea. Foi nesta cidade que Paulo e os outros presos foram entregues a Júlio, o centurião do Batalhão Imperial.


Publicado

em

por