at 5 34
A Bíblia em Atos Capítulo 5 Versículo 34 diz:
Mas, levantando-se no Sinédrio um fariseu chamado Gamaliel, mestre da lei, respeitado por todo o povo, mandou que os apóstolos fossem levados para fora, por um momento.
Interpretação de Atos Capítulo 5 Versículo 34
Atos 5:34 descreve a atuação de Gamaliel, um fariseu que se levantou no Sinédrio (uma assembleia judaica) para aconselhar aos demais membros. Ele recomendou que os apóstolos fossem levados para fora por um momento enquanto ele fazia sua recomendação.
Gamaliel lembrou aos membros do Sinédrio que, se a obra que os apóstolos estavam fazendo tinha um propósito divino, não seria possível resistir a ela. Se, por outro lado, eles estivessem agindo por motivações humanas, seu esforço seria frustrado e passaria. Acabou por recomendar que não se fizesse nada contra os apóstolos.
Os membros do Sinédrio obedeceram o conselho de Gamaliel e decidiram não punir os apóstolos. Em vez disso, os ameaçaram de morte se não parassem de pregar sobre Jesus. No entanto, os apóstolos não se intimidaram e continuaram a pregar sobre Jesus e a testemunhar do Reino de Deus.