Atos Capítulo 7 Versículo 20

at 7 20

A Bíblia em Atos Capítulo 7 Versículo 20 diz:

Por esse tempo nasceu Moisés, que era formoso aos olhos de Deus. Durante três meses ele foi mantido na casa de seu pai.

Interpretação de Atos Capítulo 7 Versículo 20

Neste capítulo, Estevão, um dos sete diáconos, é acusado de blasfêmia por acusar o povo de Israel por adorarem outros deuses além de Deus. Em sua defesa, Estevão conta a história de Moisés para mostrar que o povo de Israel sempre foi rebelde e descrente.

A história começa quando o rei egípcio ordenou que todos os bebês hebreus recém-nascidos fossem mortos. No entanto, a mãe de Moisés, Yochebed, escondeu-o e o deixou em uma cesta no Nilo. Ele foi encontrado pela filha do rei, quem decidiu criá-lo como seu próprio filho.

Moisés cresceu como príncipe egípcio, mas quando descobriu sua verdadeira identidade, optou por defender seu povo e ajudá-los a sair da escravidão. Deus o usou para realizar diversos milagres no Egito e libertar o povo de Israel.

No entanto, apesar de Deus ter libertado o povo, eles ainda se rebelaram contra Deus e adoraram outros deuses. Estevão conclui que o povo de Israel sempre rejeitou Deus e que eles não são melhores do que o Egito.

Esta passagem traz a história de Moisés, desde o nascimento até a libertação do povo de Israel. É um relato de como Deus usou Moisés para salvar seu povo da escravidão. Apesar dos esforços de Deus, o povo ainda se rebelou e adorou outros deuses. Esta passagem nos mostra que a rebelião contra Deus é um pecado que pode ter consequências sérias.


Publicado

em

por