Atos Capítulo 7 Versículo 57

at 7 57

A Bíblia em Atos Capítulo 7 Versículo 57 diz:

Eles, porém, gritando bem alto, taparam os ouvidos e, unânimes, avançaram contra ele.

Interpretação de Atos Capítulo 7 Versículo 57

Atos 7:57 conta a história da execução de Estêvão, um dos primeiros seguidores de Cristo. Estêvão foi acusado de blasfêmia pelos líderes judaicos, e foi levado ao tribunal para ser julgado. Ele foi acusado de ofender o nome de Deus e proferir palavras blasfemas contra Moisés e contra Deus.

Durante o julgamento, Estêvão fez um longo discurso em que falou sobre a história de Israel até aquele momento. Ele falou sobre como Deus havia escolhido a Abraão e a sua descendência para realizar Seu plano para a humanidade. Estêvão também falou sobre a trajetória dos israelitas no Egito e na terra de Canaã.

No versículo 57, Estêvão chegou ao ponto de seu discurso onde ele acusou os líderes religiosos de não aceitarem a Sua Palavra. Estêvão disse que eles eram tão cegos que não conseguiam ver o plano de Deus. Ao ouvir essas palavras, os líderes ficaram furiosos e, gritando bem alto, taparam os ouvidos e, unânimes, avançaram contra ele para o matar. Estêvão foi então executado como um mártir da fé cristã.


Publicado

em

por