dn 2 45
A Bíblia em Daniel Capítulo 2 Versículo 45 diz:
assim como o rei viu que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos humanas, e ela despedaçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro. O Grande Deus revelou ao rei o que vai acontecer no futuro. Certo é o sonho, e fiel é a sua interpretação.
Interpretação de Daniel Capítulo 2 Versículo 45
No livro de Daniel, o capítulo 2, versículo 45, conta a história de uma visão que o rei Nabucodonosor teve em sonho e pediu aos sábios da Babilônia que o interpretassem. Os sábios não conseguiram, mas o profeta Daniel foi capaz de interpretar o sonho. O rei sonhou com uma grande estátua, cujo corpo era de ouro, prata, bronze, ferro e barro. No sonho, uma pedra cortada do monte sem mãos humanas despedaçou a estátua, e tudo se transformou em pó.
Daniel interpretou o sonho como sendo um símbolo das quatro nações que sucederiam a Babilônia, com as suas respectivas características: o ouro representando a Babilônia; a prata, a Medo-Persa; o bronze, a Grécia; o ferro, o Império Romano; e o barro, a última nação. A pedra cortada do monte simbolizava o Reino de Deus, que daria fim aos impérios terrenos e duraria para sempre.
O versículo 45 dessa passagem diz que, “Certo é o sonho, e fiel é a sua interpretação.” Esta frase enfatiza a fidelidade e a certeza do sonho e da interpretação feita por Daniel. A interpretação de Daniel foi reconhecida pelo rei, e a visão se cumpriu como Daniel havia previsto.