dn 4 5
A Bíblia em Daniel Capítulo 4 Versículo 5 diz:
Tive um sonho que me espantou. Quando eu estava na minha cama, os pensamentos e as visões que passaram diante dos meus olhos me perturbaram.
Interpretação de Daniel Capítulo 4 Versículo 5
Daniel 4:5 relata o sonho que o rei Nabucodonosor teve, que o perturbou. Ele estava deitado na cama quando teve pensamentos e visões que passaram diante dos seus olhos.
Ele descreve o sonho como “um grande árvore no meio da terra, cujo tronco era forte e cujo ramo se estendia até os céus e não podia ser visto”. Logo, ele sonhou com uma árvore enorme que se estendia até o céu, e sua grandeza e beleza eram incomparáveis.
Então, o sonho continua com o Relato de que anjos poderosos vieram e cortaram a árvore e a derrubaram. Quando a árvore caiu, foi cortada em pedaços e seu ramo foi levado para longe.
No sonho, Nabucodonosor foi informado por um anjo de que ele deveria aprender a lição da árvore que foi cortada e que ele deveria desistir de seu orgulho e arrepender-se dos seus pecados. O sonho foi interpretado pelo profeta Daniel, que disse que o sonho simbolizava o orgulho de Nabucodonosor, que o Senhor o tiraria do trono e o rei ficaria como um animal selvagem até que ele aprendesse a lição.
No final, o rei Nabucodonosor entendeu a lição e se arrependeu de seus pecados. Ele voltou à sua posição de rei e cumpriu a lei de Deus.