Deuteronômio Capítulo 14 Versículo 20

dt 14 20

A Bíblia em Deuteronômio Capítulo 14 Versículo 20 diz:

Todo ser que tem asas e for puro vocês podem comer.

Interpretação de Deuteronômio Capítulo 14 Versículo 20

Deuteronômio 14:20 trata sobre os tipos de alimentos que os judeus deveriam comer. O versículo diz: “Todo o ser que tem asas e for puro, vocês podem comer.” Isso significa que os judeus não deveriam comer aves impuras, mas aquelas que eram puras podiam ser consumidas.

Segundo o versículo, o critério para determinar se uma ave era pura ou não era se ela “tinha asas”. As aves que tinham asas eram consideradas puras. Além disso, o versículo também diz que essas aves deveriam ser abatidas antes de serem comidas, para garantir que elas não estavam doentes.

Outro ponto importante deste versículo é que ele também se aplica a outros tipos de alimentos. Por exemplo, se um tipo de peixe tiver “escamas”, ele pode ser comido, pois é considerado puro. De maneira semelhante, alguns animais terrestres também podem ser consumidos, desde que sejam considerados puros.

Em suma, Deuteronômio 14:20 é um versículo importante na Bíblia que trata sobre os tipos de alimentos que os judeus deveriam comer. O versículo diz que os alimentos deveriam ser puros e que as aves deveriam ter asas. Além disso, ele se aplica a outros tipos de alimentos, como peixes e animais terrestres, desde que sejam considerados puros.


Publicado

em

por