dt 19 11
A Bíblia em Deuteronômio Capítulo 19 Versículo 11 diz:
– Mas, se houver alguém que odeia o seu próximo, arma-lhe ciladas, levanta-se contra ele e o mata, e então se refugia numa dessas cidades,
Interpretação de Deuteronômio Capítulo 19 Versículo 11
Deuteronômio 19:11 diz: “Se alguém odeia o seu próximo, se arma contra ele, se levanta e o mata, e então se refugia numa dessas cidades,”
Esta passagem está localizada no contexto do capítulo 19 do livro de Deuteronômio, que trata da “Cidade de Refúgio”. As cidades de refúgio eram cidades em que pessoas acusadas de homicídio involuntário poderiam procurar asilo. Neste versículo, Deus instrui os israelitas a conceder asilo aos homicidas, mas não para aqueles que matam de propósito. Por isso, se alguém matar outra pessoa de forma deliberada, não poderá se refugiar nas cidades de refúgio. O versículo estabelece que o homicida deverá ser entregue à justiça.
Deuteronômio 19:11 é importante porque estabelece que a justiça de Deus deve ser aplicada a todos os homicídios, independentemente de serem cometidos de forma intencional ou não. O versículo também reconhece que alguns homicídios são intencionais e que, portanto, não devem ser tratados da mesma forma que homicídios não intencionais.