Deuteronômio Capítulo 19 Versículo 15

dt 19 15

A Bíblia em Deuteronômio Capítulo 19 Versículo 15 diz:

– Uma só testemunha não poderá se levantar contra alguém por qualquer iniquidade ou por qualquer pecado, seja qual for que cometer; pelo depoimento de duas ou três testemunhas se estabelecerá o fato.

Interpretação de Deuteronômio Capítulo 19 Versículo 15

Deuteronômio 19:15 refere-se à lei de Moisés para testemunhas em um julgamento. A lei requer que a acusação de um pecado ou iniquidade seja apoiada por duas ou três testemunhas. Nenhum indivíduo pode ser condenado ou condenado com base em um testemunho, pois não haveria provas suficientes. Esta lei visa a proteger as pessoas de acusações falsas e tem como objetivo manter os padrões de justiça.

A lei também estabeleceu que se um acusador fosse desacreditado por duas testemunhas, ele deveria se submeter a uma punição específica. Esta punição foi estabelecida como uma medida de segurança para proteger os inocentes de acusações falsas.

Deuteronômio 19:15 também diz que, se o acusado for considerado inocente, todas as testemunhas envolvidas no julgamento serão punidas. Esta punição foi estabelecida para proteger a honra das testemunhas e também para servir de aviso a outras testemunhas que desejam fazer falsas acusações.

Essa lei é um dos princípios fundamentais da justiça judaica e permanece válida até hoje. É importante lembrar que, mesmo que não haja leis escritas específicas, todas as pessoas devem ser tratadas com justiça e honestidade.


Publicado

em

por