Deuteronômio Capítulo 20 Versículo 13

dt 20 13

A Bíblia em Deuteronômio Capítulo 20 Versículo 13 diz:

E o Senhor, seu Deus, a entregará na mão de vocês e vocês devem matar com a espada todos os do sexo masculino que houver na cidade.

Interpretação de Deuteronômio Capítulo 20 Versículo 13

Deuteronômio 20:13 diz: “Se uma cidade se recusar a fazer a paz com vocês, mas desejar lutar contra vocês, vocês devem cercá a cidade. Então, o Senhor, seu Deus, a entregará na mão de vocês, e vocês devem matar com a espada todos os do sexo masculino que houver na cidade.”

Esse versículo da bíblia faz parte de um contexto maior que trata sobre a maneira como os israelitas deveriam lidar com as cidades estrangeiras no território que Deus prometera a eles. De acordo com o versículo, a primeira prioridade dos israelitas era oferecer a paz à cidade estrangeira, mas se ela recusasse, então os israelitas deveriam cercá a cidade e matar todos os homens do sexo masculino.

Esse versículo pode ser interpretado em alguns sentidos diferentes. Por um lado, ele pode ser visto como uma forma de disciplina divina para punir nações que recusam a oferta de paz. Por outro lado, pode-se interpretar o versículo como um manifesto de justiça pois o julgamento está sendo dado às gerações inteiras.

Independentemente da interpretação que se faça desse versículo, é inegável que ele nos apresenta um cenário trágico e que devemos refletir sobre as consequências de nossas ações. Seja qual for a nossa perspectiva, devemos sempre buscar a paz e evitar conflitos desnecessários.


Publicado

em

por