dt 20 20
A Bíblia em Deuteronômio Capítulo 20 Versículo 20 diz:
Mas as árvores cujos frutos vocês sabem que não são comestíveis, essas vocês podem derrubar e cortar, para com elas cercar a cidade que está em guerra contra vocês, até que seja conquistada.
Interpretação de Deuteronômio Capítulo 20 Versículo 20
Deuteronômio 20:20 é um dos versículos do livro do Deuteronômio, o quinto livro da Bíblia Hebraica, e um dos cinco livros da Torá. O versículo diz: “Mas as árvores cujos frutos vocês sabem que não são comestíveis, essas vocês podem derrubar e cortar, para com elas cercar a cidade que está em guerra contra vocês, até que seja conquistada.”
O versículo se refere às leis de guerra estabelecidas por Deus para os judeus. A lei dizia que, quando eles estivessem em guerra com outra nação, eles poderiam derrubar árvores cujos frutos não eram comestíveis para usá-las como uma forma de cercar a cidade até que ela fosse conquistada. A ideia por trás do versículo é que, ao derrubar árvores que não eram comestíveis, eles não estavam destruindo a terra, mas sim usando-a para um propósito militar.
Portanto, o versículo Deuteronômio 20:20 é um dos versículos mais importantes do antigo testamento, que estabelece as leis de guerra para os judeus. Esta lei orientava os judeus a usar a terra de forma responsável para fins militares, ao invés de destruí-la.