Deuteronômio Capítulo 21 Versículo 16

dt 21 16

A Bíblia em Deuteronômio Capítulo 21 Versículo 16 diz:

no dia em que repartir a herança entre os filhos, não poderá dar a primogenitura ao filho da amada, preferindo-o ao filho da que ele não ama e que é de fato o primogênito.

Interpretação de Deuteronômio Capítulo 21 Versículo 16

Deuteronômio 21:16 traz um princípio para resolver conflitos entre famílias. A lei diz que, quando uma família é dividida entre herdeiros, a primogenitura, ou seja, o direito a uma parte maior da herança, não pode ser dada ao filho da amante do pai ao invés do filho da esposa legítima, que deveria ser o primeiro filho a receber a herança.

Este versículo se baseia na lei da primogenitura, ou seja, o direito de o primeiro filho de uma família herdar a maior parte da herança dos pais. A lei tem como objetivo garantir que os filhos legítimos sejam tratados de forma justa e equitativa, independentemente da preferência pessoal dos pais.

É importante notar que esta lei não se aplica aos filhos adotivos, pois a adoção não é considerada uma relação de parentesco. Além disso, a lei diz que os filhos devem ser tratados com justiça e equidade, independentemente de quem é o filho mais velho. Portanto, mesmo que o filho mais velho não seja o filho primogênito, ainda assim ele deve receber o seu direito como herdeiro.


Publicado

em

por