Deuteronômio Capítulo 22 Versículo 29

dt 22 29

A Bíblia em Deuteronômio Capítulo 22 Versículo 29 diz:

então o homem que teve relações com ela pagará ao pai da moça cinquenta barras de prata; e, uma vez que a humilhou, terá de recebê-la por esposa; não poderá mandá-la embora durante a sua vida.

Interpretação de Deuteronômio Capítulo 22 Versículo 29

Deuteronômio 22:29 diz que se um homem teve relações sexuais com uma jovem que não é casada, ele deve pagar cinquenta barras de prata ao pai da moça. Além disso, a lei de Moisés diz que o homem deve casar-se com a moça. O homem não pode mandar a moça embora durante a sua vida.

A lei de Moisés era dura, mas ela foi dada para proteger a vítima. Ela dizia que o homem deveria assumir a responsabilidade pelo que ele tinha feito. Isso ajudava a garantir que a mulher não fosse abandonada e que ela tivesse alguém para cuidar dela. Isso também garantia que a mulher não fosse forçada a se casar com outro homem contra a sua vontade.

O versículo também mostra que a vida das mulheres era considerada extremamente importante para Deus. Ele deu uma lei específica para protegê-las e garantir que elas não fossem humilhadas ou prejudicadas.


Publicado

em

por