Deuteronômio Capítulo 25 Versículo 11

dt 25 11

A Bíblia em Deuteronômio Capítulo 25 Versículo 11 diz:

– Quando dois homens estiverem brigando, um contra o outro, e a mulher de um chegar para livrar o marido da mão daquele que o fere, e ela estender a mão, e o pegar pelo órgão genital,

Interpretação de Deuteronômio Capítulo 25 Versículo 11

Deuteronômio 25:11 diz: “Quando dois homens estiverem brigando, e a mulher de um deles chegar para livrar o marido da mão daquele que o fere, e ela estender a mão e o pegar pelo órgão genital, então você deverá separar o agressor da vítima, soltando-o da mão dela.”

Este versículo nos instrui a que, quando houver uma briga entre dois homens, e a mulher de um deles tentar livrar o marido da mão daquele que o fere, ela deve ser defendida e o agressor deve ser separado dela.

De acordo com este versículo, a mulher está sendo considerada como um protetor e defensor dos direitos do marido, e ela pode usar a força necessária para proteger o marido de outros.

Deuteronômio 25:11 também nos ensina que os homens devem ter o cuidado de tratar as mulheres como iguais, e que elas também têm direitos e deveres. É importante lembrar que esta passagem nos mostra que as mulheres têm o direito de defender seus maridos, e que devem ser tratadas com o mesmo respeito que os homens.


Publicado

em

por