Deuteronômio Capítulo 32 Versículo 19

dt 32 19

A Bíblia em Deuteronômio Capítulo 32 Versículo 19 diz:

O Senhor viu isso e os desprezou, por causa da provocação de seus filhos e suas filhas.

Interpretação de Deuteronômio Capítulo 32 Versículo 19

Deuteronômio 32:19 diz: “Viu o Senhor e se indignou por causa da provocação dos filhos e das filhas deles”. A Escritura aqui nos ensina que, mesmo quando somos tentados a reagir de modo imprudente, Deus nos avisa para agir com cautela e paciência. Esta passagem nos lembra de que Deus não se comporta como nós, pois Ele é justo e paciente.

Deuteronômio 32:19 nos lembra que Deus não se irrita com facilidade, mas que Ele tem um plano e uma direção para todas as coisas. Ele não é como nós, que às vezes reagimos de modo impetuoso. Deus conhece o nosso coração e quer que usemos a sabedoria e o discernimento para discernir o que é certo e o que é errado. Ele quer que nos esforcemos para seguir a Sua vontade e não a vontade dos outros.

Esta passagem também nos mostra que Deus é um Deus de misericórdia. Embora possa nos castigar por nossos erros, Ele nos ama incondicionalmente e é sempre pronto para nos perdoar. Deus é um Deus de amor e justiça, e Ele quer que nós nos arrependamos e voltemos para Ele. Esta passagem nos encoraja a confiar no Seu amor e na Sua misericórdia.


Publicado

em

por