Eclesiastes Capítulo 9 Versículo 14

ec 9 14

A Bíblia em Eclesiastes Capítulo 9 Versículo 14 diz:

Havia uma pequena cidade onde moravam poucos homens. Um rei poderoso atacou a cidade, sitiou-a e levantou contra ela grandes rampas de ataque.

Interpretação de Eclesiastes Capítulo 9 Versículo 14

Eclesiastes 9:14 diz: “E assim, a vida do homem entre os homens é como a de um animal: assim como morre o animal, assim o homem morre; eles têm o mesmo destino. Como a sorte do animal, assim é a do homem: como este morre, assim aqueles. Tudo é vaidade.”

A passagem de Eclesiastes 9:14 ensina que a vida humana é passageira e passageira como a dos animais. O texto relata a destruição de uma pequena cidade por um rei poderoso. A destruição da cidade é usada como uma analogia para a vida humana. Assim como o rei destruiu a cidade, a morte destrói a vida humana. O texto nos ensina que a morte é inevitável para todos. Não há nada que possamos fazer para evitar isso.

O texto de Eclesiastes 9:14 nos alerta para a brevidade da vida. Deus nos deu vida para usarmos da melhor maneira possível. O texto nos lembra que devemos aproveitar ao máximo nossos dias aqui na Terra, pois não sabemos quando eles chegarão ao fim.


Publicado

em

por