ed 2 56
A Bíblia em Esdras Capítulo 2 Versículo 56 diz:
os filhos de Jaala, os filhos de Darcom, os filhos de Gidel,
Interpretação de Esdras Capítulo 2 Versículo 56
Esdras 2:56 faz parte do relato sobre a volta da nação de Israel à terra de Judá, após o exílio na Babilônia. O relato é relatado a partir de Esdras 2:1.
Esdras 2:56 relata o número de pessoas de três famílias que se mudaram de volta para a terra de Judá: os filhos de Jaala, os filhos de Darcom e os filhos de Gidel.
No total, estas três famílias contavam com 773 pessoas. O versículo especifica que entre eles havia 172 homens capazes de servir às milícias do rei.
Estes eram moradores da província de Bete-Avã, além do rio Eufrates, que foram autorizados a voltar para a terra de Judá por Ciro, rei da Pérsia. Os membros destas três famílias eram descendentes de aqueles que foram levados para a Babilônia 70 anos antes, durante o cativeiro babilônico do povo de Israel.
Estas três famílias foram incluídas na lista de retornados para a Judéia, como parte da volta dos exilados para a terra de Israel.
Esdras 2:56 também relata que também havia entre eles alguns músicos e cantores que serviam ao templo do Senhor. Estes eram descendentes de Asaf, Hemã e Jedutum, os músicos que serviam ao rei Davi.
De maneira geral, este versículo descreve a volta dos filhos de Jaala, Darcom e Gidel para a terra de Judá, assim como a contribuição que eles ofereceram para a adoração ao Senhor no templo de Jerusalém.