Êxodo Capítulo 12 Versículo 40

ex 12 40

A Bíblia em Êxodo Capítulo 12 Versículo 40 diz:

Ora, o tempo que os filhos de Israel habitaram no Egito foi de quatrocentos e trinta anos.

Interpretação de Êxodo Capítulo 12 Versículo 40

O livro do Êxodo, o segundo livro da Bíblia, conta a história do Êxodo dos israelitas do Egito. No capítulo 12, versículo 40, está escrito: “Ora, o tempo que os filhos de Israel habitaram no Egito foi de quatrocentos e trinta anos.”

Esse versículo resume a dura escravidão do povo de Israel no Egito, que começou quando José foi vendido como escravo pelos seus irmãos, e durou quatrocentos e trinta anos.

Durante esse período, o povo de Israel foi submetido ao regime de escravidão dos egípcios, e seu número cresceu até se tornar uma grande nação. O Faraó, temendo que seu povo perdesse o controle sobre o povo de Israel, impôs estritas leis de trabalho e escravidão ao povo de Israel.

No entanto, no decorrer desse tempo, Deus trabalhava para libertar o Seu povo, usando Moisés como Seu instrumento. Deus desencadeou dez pragas sobre o Egito para pressionar o Faraó a libertar o povo de Israel, e finalmente, quando o Faraó recusava-se a soltá-los, Deus enviou um anjo que passou por cima de todo o Egito, matando todos os primogênitos dos egípcios.

Moisés, guiado por Deus, guiou o povo de Israel através do Mar Vermelho e através do deserto, para a Terra Prometida. Eles passaram quatrocentos e trinta anos no Egito, mas finalmente foram libertos.


Publicado

em

por