ex 16 1
A Bíblia em Êxodo Capítulo 16 Versículo 1 diz:
Partiram de Elim, e toda a congregação dos filhos de Israel veio para o deserto de Sim, que está entre Elim e Sinai, aos quinze dias do segundo mês, depois que saíram da terra do Egito.
Interpretação de Êxodo Capítulo 16 Versículo 1
O livro de Êxodo do Antigo Testamento da Bíblia começa com a narrativa da partida dos filhos de Israel da terra do Egito. Depois de Deus salvar o povo de Israel do cativeiro egípcio, Ele lhes ordenou que saíssem do Egito e se dirigissem para o deserto de Sinai. O Êxodo 16:1 diz que eles partiram de Elim, uma cidade situada entre o mar Vermelho e o deserto de Sinai, e chegaram ao deserto de Sim, em 15 dias do segundo mês, depois que saíram do Egito.
Durante o percurso, Deus lhes deu maná para comer e água para beber. Ele também lhes ordenou que guardassem algum maná para serem usados como prova de que Ele os havia alimentado no deserto. O Êxodo 16 relata que o maná começou a cair do céu no terceiro mês, depois que os Israelitas saíram do Egito. Deus lhes disse que eles só poderiam coletar o maná durante seis dias da semana, e no sétimo dia eles deveriam descansar. Deus prometeu providenciar a comida para os israelitas durante todo o seu caminho.
No Êxodo 16:35, Deus diz que Ele forneceu maná ao povo de Israel durante quarenta anos, até que eles chegaram à terra prometida. O maná era um símbolo de Deus sustentando o Seu povo a cada passo do caminho. O Êxodo 16 mostra como Deus é misericordioso e provê todas as necessidades de Seu povo.