ex 2 22
A Bíblia em Êxodo Capítulo 2 Versículo 22 diz:
a qual deu à luz um filho, a quem Moisés deu o nome de Gérson, porque disse: – Sou peregrino em terra estranha.
Interpretação de Êxodo Capítulo 2 Versículo 22
O livro do Êxodo narra a história do povo hebreu e sua fuga da escravidão no Egito. Em Êxodo 2:22, é contada a história de Moisés, que, ao encontrar com Jetro, seu sogro, casou-se com sua filha, a qual deu à luz um filho. Moisés deu ao filho o nome de Gérson, porque Moisés disse: “Sou peregrino em terra estranha”.
Moisés tornou-se peregrino porque havia fugido do Egito para escapar da ira do faraó. Ele havia matado um egípcio por defender um hebreu que estava sendo oprimido. Moisés sabia que ele não poderia viver como um egípcio, mas também não tinha para onde ir. Por isso, ele foi forçado a viver como um peregrino, chegando ao acampamento de Jetro.
Dando ao seu filho o nome de Gérson, Moisés queria lembrar a todos que, mesmo que ele fosse um homem de grande influência e autoridade, ele ainda era um peregrino em terra estranha. Moisés queria que seu filho lembrasse que ele não tinha nenhuma terra para chamar de sua e que, embora ele tivesse alcançado grandes realizações, ele ainda estava em um lugar estranho.