ex 8 28
A Bíblia em Êxodo Capítulo 8 Versículo 28 diz:
Então Faraó disse: – Eu os deixarei ir, para que ofereçam sacrifícios ao Senhor, seu Deus, no deserto. Só que vocês não devem ir muito longe. E orem também por mim.
Interpretação de Êxodo Capítulo 8 Versículo 28
No capítulo 8 do livro do Êxodo, o Senhor Deus dá a Faraó diversos sinais e maravilhas para que ele liberte o Seu povo. Faraó rejeita várias vezes a ideia de libertar o Seu povo, mas, no versículo 28, ele finalmente concorda em deixá-los irem ao deserto para oferecerem sacrifícios ao Senhor Deus. Porém, Faraó exige que eles não vão muito longe e que também orem por ele.
Esta passagem destaca a misericórdia de Deus, pois Ele usa a perseverança de Moisés e Aaron para convencer Faraó a deixar o Seu povo ir. Deus também é mostrado como o Soberano soberano, pois Ele tem o direito de exigir que o Seu povo o adore de acordo com os Seus mandamentos.
Além disso, esta passagem também destaca a soberania de Deus sobre todas as nações. Embora Faraó tenha resistido aos mandamentos de Deus, ele finalmente concordou em deixar o Seu povo ir. Isto mostra que Deus é o único Senhor e que todas as nações devem obedecer aos Seus mandamentos.
Portanto, este versículo destaca a soberania, a misericórdia e a justiça de Deus. Ele é o único Rei e Senhor, e todas as nações devem obedecer aos Seus mandamentos. Além disso, Deus é misericordioso e justo, e usa a perseverança de Seus servos para convencer os reis e governantes a obedecerem os Seus mandamentos.