ez 1 1
A Bíblia em Ezequiel Capítulo 1 Versículo 1 diz:
No trigésimo ano, no quinto dia do quarto mês, estando eu no meio dos exilados, junto ao rio Quebar, os céus se abriram e eu tive visões de Deus.
Interpretação de Ezequiel Capítulo 1 Versículo 1
No capítulo 1 do livro de Ezequiel, o profeta recebeu uma visão profética de Deus. O capítulo começa com o relato de quando e onde isso aconteceu – no trigésimo ano, no quinto dia do quarto mês, estando ele no meio dos exilados, junto ao rio Quebar.
De acordo com o relato, os céus se abriram e ele teve visões de Deus. Estas visões foram acompanhadas por uma força estranha, como um fogo ardente, que circundou um carro celestial. O carro celestial tinha quatro rostos, que eram os queimadores de fogo, e quatro rodas, que eram como um fogo ardente.
A visão de Deus que Ezequiel recebeu foi acompanhada por uma força estranha que parecia um fogo ardente. O fogo se dividiu em quatro partes, que cada uma tinha um rosto de um homem, de um leão, de um boi e de um águia.
Além disso, Deus enviou uma mensagem a Ezequiel, dizendo-lhe para anunciar ao povo de Israel Seu julgamento por causa de sua rebelião. Ezequiel foi chamado a ser um profeta e testemunha de Deus para o povo de Israel. Deus disse a Ezequiel que ele deveria pregar Seu julgamento ao povo de Israel e adverti-los sobre as consequências de sua rebelião.