gl 4 24
A Bíblia em Gálatas Capítulo 4 Versículo 24 diz:
Estas coisas são alegóricas, porque essas mulheres são duas alianças. Uma se refere ao monte Sinai, que gera para a escravidão; esta é Agar.
Interpretação de Gálatas Capítulo 4 Versículo 24
Gálatas 4:24 é uma referência a allegoria de Agar e Sara no Antigo Testamento. O versículo diz: “Estas coisas são alegóricas, porque essas mulheres são duas alianças. Uma se refere ao monte Sinai, que gera para a escravidão; esta é Agar”.
Agar e Sara representam duas alianças diferentes. A aliança de Agar se refere ao monte Sinai e à escravidão. Esta aliança é mencionada na história de Abraão e Sara. Quando Sara ficou estéril, ela deu a Abraão sua escrava, Agar, para que ele tivesse um filho. Dessa forma, Abraão gerou um filho chamado Ismael.
A aliança de Sara, por outro lado, é a aliança de Deus com Abraão. Deus prometeu a Abraão que ele seria o pai de muitas nações. Sara acabou conseguindo ter um filho, chamado Isaac, vindo a ser o pai da nação de Israel.
O versículo de Gálatas 4:24 nos lembra que não devemos nos envolver com a escravidão do monte Sinai, mas sim seguir a aliança de Deus com os nossos antepassados. É importante que nos mantenhamos fiéis à aliança de Deus através de Jesus Cristo, pois somente assim podemos receber a vida eterna.