Gálatas Capítulo 4 Versículo 25

gl 4 25

A Bíblia em Gálatas Capítulo 4 Versículo 25 diz:

Ora, Agar é o monte Sinai, na Arábia, e corresponde à Jerusalém atual, que está em escravidão com os seus filhos.

Interpretação de Gálatas Capítulo 4 Versículo 25

Gálatas 4:25 diz: “Mas, agora, o que diz a Escritura? ‘Expulsa a serva e seu filho, pois o filho da serva não herdará com o filho da livre.’”

Esta passagem faz referência à história de Abraão, Sara e Agar, na qual Agar, a serva de Sara, teve um filho chamado Ismael. Deus havia prometido a Abraão que ele seria o pai de muitas nações, mas quando Sara não teve filhos, ela decidiu que Agar deveria dar à luz ao seu filho, Ismael.

No entanto, ainda que Ismael fosse considerado filho de Abraão, Deus havia prometido que o filho de Sara, Isaac, seria o herdeiro. Por isso, Gálatas 4:25 afirma que é necessário expulsar a serva e seu filho, pois o filho da serva não herdará com o filho da livre.

Esta passagem de Gálatas 4:25 também é usada para se referir à cidade de Jerusalém, que foi usada como símbolo para o Monte Sinai, na Arábia. Esta cidade foi usada como símbolo para o antigo pacto entre Deus e o povo de Israel. No entanto, quando Jesus veio, ele trouxe um novo pacto, e Jerusalém tornou-se um símbolo de escravidão.

Portanto, Gálatas 4:25 também pode ser usada para nos lembrar de que, apesar de Jesus ter trazido um novo pacto, ainda devemos nos lembrar de que a antiga Jerusalém é um símbolo de servidão.


Publicado

em

por