gl 4 30
A Bíblia em Gálatas Capítulo 4 Versículo 30 diz:
Mas o que diz a Escritura? Ela diz: ´Mande embora a escrava e seu filho, porque de modo nenhum o filho da escrava será herdeiro com o filho da mulher livre.`
Interpretação de Gálatas Capítulo 4 Versículo 30
Gálatas 4:30 faz referência ao relato bíblico de Abraão e Sara, que eram casados, mas sem filhos. Depois de muitos anos, a esposa de Abraão, Sara, lhe deu o seu servidor, Hagar, para que Abraão tivesse um filho. O filho deles, Ismael, nasceu, e foi criado como parte da família de Abraão.
No entanto, Deus prometeu a Abraão e à Sara que eles teriam um filho legítimo. Isso aconteceu quando Sara teve seu filho, Isaac. Então, Deus mostrou a Abraão que, mesmo que Ismael fosse seu filho, ele não seria herdeiro da bênção que Deus prometeu a Abraão.
Gálatas 4:30 é uma referência ao fato de que Deus mostrou a Abraão que Ismael não poderia ser herdeiro daquela bênção. O versículo diz: “Mande embora a escrava e seu filho, porque de modo nenhum o filho da escrava será herdeiro com o filho da mulher livre.” Isso significa que Ismael, o filho da escrava, não poderia herdar os bens de Abraão, que eram prometidos a Isaac, o filho da mulher livre.
Este versículo é importante para entendermos que todos somos iguais diante de Deus. Não importa quem somos, se fomos escravos ou livres, podemos receber a bênção de Deus, mas somente aqueles que obedecem a Deus recebem a herança prometida.