gn 11 31
A Bíblia em Gênesis Capítulo 11 Versículo 31 diz:
Tera tomou Abrão, seu filho, e Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e Sarai, sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã. Foram até Harã, onde ficaram.
Interpretação de Gênesis Capítulo 11 Versículo 31
Gênesis 11:31 relata que Tera, o pai de Abrão, tomou consigo Abrão, seu filho, Ló, filho de Harã, seu filho, e Sarai, sua nora, mulher de Abrão, e saiu de Ur dos caldeus, na Babilônia, para a terra de Canaã. Eles foram até Harã, onde ficaram.
Tera era um idólatra, e Deus havia lhe dado a ordem de deixar a Babilônia para a terra de Canaã. Como Abrão tinha setenta e cinco anos, Tera provavelmente sofreu pressão para partir, pois seu filho já estava velho o suficiente para tomar a liderança da família.
Embora Abrão fosse casado com Sarai, eles ainda não tinham filhos, então Tera levou Ló, seu neto, para acompanhá-los. Deus havia prometido a Abrão que sua descendência seria numerosa, e Ló foi uma parte importante dessa promessa.
Depois de deixar Ur dos caldeus, Tera e sua família se dirigiram para Harã, onde ficaram por algum tempo. O propósito deles era deixar Harã e viajar para a terra de Canaã. No entanto, Tera morreu antes de chegar lá e Abrão e sua família continuaram a jornada.