Gênesis Capítulo 13 Versículo 12

gn 13 12

A Bíblia em Gênesis Capítulo 13 Versículo 12 diz:

Abrão habitou na terra de Canaã, e Ló foi morar nas cidades da campina. E ia armando as suas tendas até Sodoma.

Interpretação de Gênesis Capítulo 13 Versículo 12

Gênesis 13:12 narra a separação de Abrão e Ló. Abrão, o patriarca de Israel, decide deixar a terra de Canaã e se mudar com sua família para um lugar melhor. Ló, seu sobrinho, decide seguir seu tio e armar as suas tendas na campina próxima às cidades de Sodoma e Gomorra.

A passagem do Gênesis faz parte da história de Abrão, que foi chamado por Deus para sair da terra de Ur e seguir para a terra prometida de Canaã. Abrão e Ló partilhavam de um relacionamento muito próximo, porém, quando os dois chegam à terra de Canaã, decidem-se por separar. Abrão decide se fixar na terra de Canaã, enquanto Ló se muda para as cidades da campina.

A mudança de Ló demonstra a sua fé em Deus, pois ele estava disposto a seguir Abrão apesar de não ter certeza do destino que o aguardava. Por outro lado, a decisão de Abrão de se estabelecer na terra de Canaã prova a sua prontidão em obedecer os mandamentos de Deus.

A partir dessa passagem, podemos aprender que a obediência a Deus traz bênçãos, pois Abrão e Ló foram recompensados por sua fé. Além disso, podemos nos inspirar na coragem de Ló, que estava disposto a arriscar tudo para seguir Abrão. A fé e a obediência a Deus são necessárias para receber bênçãos na vida.


Publicado

em

por