gn 22 2
A Bíblia em Gênesis Capítulo 22 Versículo 2 diz:
Deus continuou: – Pegue o seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá à terra de Moriá. Ali, ofereça-o em holocausto, sobre um dos montes, que eu lhe mostrar.
Interpretação de Gênesis Capítulo 22 Versículo 2
Gênesis 22:2 relata que Deus ordenou a Abraão que oferecesse Isaque como holocausto, seu único filho, a quem ele amava. Deus ordenou que Abraão fosse à terra de Moriá e oferecesse Isaque sobre um dos montes que Deus lhe mostraria. Abraão obedeceu a Deus e partiu para cumprir a ordem.
O capítulo 22 de Gênesis faz parte da narrativa do chamado “teste de Abraão”. Neste teste, Deus pediu a Abraão que oferecesse seu único e amado filho como holocausto, como prova de sua obediência à vontade de Deus. Abraão estava disposto a obedecer a Deus mesmo que isso significasse perder o seu filho.
No entanto, antes que Abraão pudesse sacrificar Isaque, Deus enviou um anjo para detê-lo. O anjo disse que Deus havia testado Abraão e que ele havia provado que estava disposto a obedecer a Deus mesmo ao custo de algo muito precioso. Como recompensa, Deus abençoou Abraão e prometeu que sua posteridade se multiplicaria como as estrelas do céu.
Gênesis 22:2 é um versículo importante porque mostra a devoção de Abraão a Deus e a sua disposição de obedecer a Deus mesmo quando isso significava perder algo que ele amava. Esta história mostra que Deus recompensa aqueles que o servem com fidelidade.