gn 29 33
A Bíblia em Gênesis Capítulo 29 Versículo 33 diz:
Ela ficou grávida outra vez e deu à luz um filho. E disse: – O Senhor ouviu que eu era desprezada e me deu mais este filho. E deu-lhe o nome de Simeão.
Interpretação de Gênesis Capítulo 29 Versículo 33
Neste versículo da Bíblia, Gênesis 29:33, temos a história de Lia, a esposa de Jacó, dando à luz seu segundo filho, Simeão. Lia nomeou o seu filho como um sinal de gratidão a Deus, pois ela acreditava que o Senhor ouviu seu clamor, já que ela foi desprezada pelo marido.
Lia era a filha mais velha de Labão, sobrinha de Jacó. Ela tinha duas irmãs, Raquel e Zilpa, e foi a primeira a ser casada com Jacó. No entanto, ela não era a escolha de Jacó. Ele estava apaixonado por sua outra irmã, Raquel. Mas em vez de casar com ela, ele foi obrigado a casar-se com Lia como parte do acordo que ele fez com Labão. Como resultado, Lia foi desprezada por Jacó e sofreu muito por isso.
No entanto, Deus ouviu o clamor de Lia e lhe deu o filho Simeão. Por isso, ela deu a ele o nome de Simeão, que significa “ouvindo”. O nome de Simeão lembrava a Lia da bondade de Deus, que ouviu seu clamor e lhe deu esse filho. Assim, este versículo nos ensina que Deus é fiel às Suas promessas e que Ele sempre ouve os nossos clamores.