Gênesis Capítulo 30 Versículo 37

gn 30 37

A Bíblia em Gênesis Capítulo 30 Versículo 37 diz:

Jacó pegou galhos verdes de álamo, de aveleira e de plátano e lhes removeu a casca, em riscas abertas, deixando aparecer a brancura dos galhos.

Interpretação de Gênesis Capítulo 30 Versículo 37

Gênesis 30:37 descreve a atividade de Jacó ao pegar galhos verdes de álamo, de aveleira e de plátano e lhes remover a casca, deixando aparecer a brancura dos galhos. A intenção de Jacó era usar esses galhos para persuadir o rebanho de seu sogro Labão a gerar crias brancas. Afinal, Labão acreditava que a cor dos animais era influenciada pelo que era colocado diante deles enquanto eles estavam sendo alimentados. Jacó compartilhou essa crença com Labão e usou seus galhos para supostamente influenciar o rebanho.

No entanto, a Bíblia deixa claro que foi Deus que deu a Jacó a ideia de usar os galhos e que foi Deus quem de fato abençoou Jacó com muitas crias brancas (Gênesis 30:36-43). A lição aqui é que, embora Jacó usasse os galhos como uma estratégia para criar um rebanho mais próspero, foi Deus quem o abençoou com o que ele desejava. É um bom lembrete de que, com a ajuda de Deus, podemos realizar muito mais do que imaginamos.


Publicado

em

por