gn 31 26
A Bíblia em Gênesis Capítulo 31 Versículo 26 diz:
E Labão disse a Jacó: – Que foi que você fez? Você me enganou e levou as minhas filhas como se fossem prisioneiras de guerra.
Interpretação de Gênesis Capítulo 31 Versículo 26
No capítulo 31 do livro de Gênesis, Labão acusa Jacó de ter tirado suas filhas como prisioneiras de guerra. Labão acabou de perceber que as filhas de Jacó, Lia e Raquel, tinham fugido com ele. Alegando injustiça, Labão exige que Jacó explique suas ações.
Jacó responde a Labão que foi provocado por ele por 20 anos, e que Deus havia lhe dito para deixar a terra. Ele argumenta que Labão tinha tentado enganá-lo várias vezes e que ele tinha deixado a terra como um homem inocente e sem pecado.
Labão recusa acreditar em Jacó, e exige que ele devolva suas filhas imediatamente. Jacó se recusa a fazê-lo, dizendo que isso seria desrespeitar a Deus.
Finalmente, Jacó e Labão se apercebem de que não há nada a fazer, e decidem fazer um acordo. Eles fazem um pacto de paz, onde Labão aceita que Jacó e suas filhas podem partir livremente, e onde Jacó promete não prejudicar Labão no futuro.
Com esse acordo, Jacó e suas filhas deixam a terra de Labão. O capítulo 31 de Gênesis termina com Labão chamando Jacó de enganador, mas com o acordo cumprido.