gn 31 46
A Bíblia em Gênesis Capítulo 31 Versículo 46 diz:
E disse aos seus parentes: – Ajuntem pedras. Eles foram ajuntar pedras e fizeram um montão, ao lado do qual comeram.
Interpretação de Gênesis Capítulo 31 Versículo 46
Gênesis 31:46 diz: “Então Jacó disse aos seus parentes: “Ajuntem pedras”. Eles ajuntaram pedras e fizeram um montão. Assim, Jacó e Labão se reuniram perto desse montão de pedras e comeram juntos.
Jacó e Labão haviam discutido por causa de uma disputa entre os dois. Essa discussão durou vários dias, e foi então que Jacó propôs que eles fizessem um pacto. Eles ajuntaram pedras e as usaram como um símbolo de seu acordo. Jacó chamou o lugar de “Galeed”, enquanto Labão chamou de “Mizpa”.
Depois de fazerem o pacto, Jacó e Labão se sentaram juntos para comer. A comida simbolizava a reconciliação entre eles. Eles não só se reconciliaram, mas também fizeram um pacto de amizade que duraria para sempre.
Essa passagem nos ensina que perdão e reconciliação são sempre possíveis, mesmo quando as coisas parecem impossíveis. A Bíblia diz que Deus é o Deus da reconciliação e que Ele pode curar as feridas de nossos relacionamentos. Se alguém pedir perdão e estiver aberto para perdoar, é possível encontrar reconciliação e restaurar a paz.