Gênesis Capítulo 38 Versículo 2

gn 38 2

A Bíblia em Gênesis Capítulo 38 Versículo 2 diz:

Ali Judá viu a filha de um cananeu, chamado Sua; ele a tomou por mulher e teve relações com ela.

Interpretação de Gênesis Capítulo 38 Versículo 2

Gênesis 38:2 relata a história de Judá, um dos irmãos de José, que se casou com uma mulher cananeia chamada Sua. O texto não diz se Judá estava realmente interessado nela, mas ele teve relações com ela e teve três filhos: Er, Onã e Selá.

Er foi o filho primogênito de Judá e Sua, mas ele foi mau aos olhos do Senhor, de acordo com Gênesis 38:7, e o Senhor o matou. Após a morte de Er, Judá disse a Onã para casar com Tamar, a viúva de Er, e ter filhos em nome de seu irmão, como era costume na época. No entanto, Onã se recusou a obedecer, e assim, também foi morto pelo Senhor.

Judá então disse a Tamar para voltar para a casa de seu pai, mas ela recusou, pois sabia que seu terceiro filho ainda tinha que cumprir o costume de casar com ela. Finalmente, Judá concordou em dar-lhe Selá para ser seu marido, mas ele não cumpriu sua promessa.

Tamar, então, usou astúcia para obter o que queria e disfarçou-se como uma prostituta para se encontrar com Judá. Quando ele percebeu que ela estava grávida, ele queria condená-la à morte, mas ela provou que a criança era de Judá, e assim, ele se livrou da punição. Finalmente, Tamar deu à luz dois filhos, Perez e Zéraj.


Publicado

em

por