1sm 30 22
A Bíblia em I Samuel Capítulo 30 Versículo 22 diz:
Então todos os perversos e malignos, dentre os homens que tinham ido com Davi, disseram: – Uma vez que não foram conosco, não lhes daremos nada do despojo que salvamos. Que cada um leve a sua mulher e os seus filhos e se vá embora.
Interpretação de I Samuel Capítulo 30 Versículo 22
No capítulo 30 do livro de I Samuel, Davi e seus homens retornam de uma batalha e encontram sua cidade de Ziclague destruída por inimigos. Quando eles descobrem que suas mulheres e filhos foram levados embora, eles seguem o rastro dos invasores e os alcançam. Após uma batalha, eles recuperam todos os seus pertences e todos os bens dos inimigos.
No entanto, alguns dos homens de Davi, que eram malignos e perversos, afirmam que os homens que não foram para a guerra com eles não teriam direito ao despojo da batalha. Eles dizem que cada um deveria levar sua mulher e filhos para casa e não receber nada do despojo.
Davi, porém, se recusa a aceitar essa decisão e diz que ninguém será privado do despojo que conquistaram. Ele garante a esses homens que eles receberão o que é justo e direito, como qualquer um dos outros que lutou na batalha.
Portanto, a lição de I Samuel 30:22 é de que, mesmo que alguns homens sejam malignos e perversos, devemos tratá-los justamente e dar a eles o que lhes é devido. Davi ensina que todos, mesmo aqueles que não estavam em batalha, têm direito ao que conquistaram.