II Coríntios Capítulo 13 Versículo 7

2co 13 7

A Bíblia em II Coríntios Capítulo 13 Versículo 7 diz:

Estamos orando a Deus para que vocês não façam mal algum, não para que, simplesmente, pareça que nós fomos aprovados, mas que vocês façam o bem, mesmo que pareça que nós fomos reprovados.

Interpretação de II Coríntios Capítulo 13 Versículo 7

II Coríntios 13:7 faz parte da seção final da carta de Paulo aos cristãos de Corinto. Neste versículo, Paulo expressa seu desejo de que eles não se envolvam em nenhum mal, para que eles possam mostrar seu amor e obediência a Deus. Ele pede a Deus que os Coríntios sejam encorajados a fazer o bem, mesmo que pareça que o trabalho de Paulo não tenha produzido resultados óbvios.

Paulo acredita que a ação de Deus é mais importante do que a ação humana. Esta noção é apoiada por outros versículos nas Escrituras, como Romanos 12:2: “E não se amoldem ao padrão deste mundo, mas sejam transformados pela renovação de sua mente, para que sejam capazes de discernir qual seja a vontade de Deus, o que é bom, agradável e perfeito”.

Portanto, II Coríntios 13:7 nos lembra que, embora estejamos aqui para servir a Deus, não devemos esperar que nosso trabalho seja o único responsável por nos levar ao crescimento espiritual. A ação de Deus é necessária para que possamos ver os resultados desejados.


Publicado

em

por