II Samuel Capítulo 11 Versículo 25

2sm 11 25

A Bíblia em II Samuel Capítulo 11 Versículo 25 diz:

Davi respondeu ao mensageiro: – Diga a Joabe que não encare isso como um mal, porque a espada devora tanto este como aquele. Que ele intensifique o seu ataque à cidade até conquistá-la. Quanto a você, encoraje Joabe.

Interpretação de II Samuel Capítulo 11 Versículo 25

No capítulo 11 do livro de II Samuel, Davi estava envolvido em seu pecado, pois tinha se envolvido com Bate-Seba, mulher de Urias, o hitita. Quando Urias não voltou do campo de batalha, Davi enviou um mensageiro para contar a Joabe que ele deveria intensificar o ataque à cidade para que ela fosse conquistada. Davi também pediu ao mensageiro que encorajasse Joabe.

Davi estava querendo que Joabe conquistasse a cidade rapidamente, para que assim ele pudesse cobrir seu pecado e não ser revelado. Davi sabia que a espada devoraria tanto Urias, quanto a ele se o seu pecado fosse revelado. Ele estava tentando salvar sua própria vida, ao mesmo tempo em que enviava Joabe para conquistar a cidade.

A mensagem de Davi no versículo 25 era para que Joabe não visse o que ele estava fazendo como um mal, mas sim como uma oportunidade de conquistar a cidade. Ele também queria que Joabe fosse encorajado a continuar com o seu ataque, para que assim ele pudesse cobrir o seu pecado.


Publicado

em

por