II Samuel Capítulo 21 Versículo 14

2sm 21 14

A Bíblia em II Samuel Capítulo 21 Versículo 14 diz:

Sepultaram os ossos de Saul e de Jônatas, seu filho, na terra de Benjamim, em Zela, no túmulo de Quis, seu pai. Fizeram tudo o que o rei havia ordenado. Depois disto, Deus se tornou favorável para com a terra.

Interpretação de II Samuel Capítulo 21 Versículo 14

O capítulo 21 de II Samuel, registra o cumprimento da profecia de Samuel sobre a morte de Saul (1 Samuel 15:28) e o enterro de seus restos mortais, assim como o de seu filho Jônatas.

De acordo com o relato, os restos mortais de Saul e de Jônatas foram sepultados na terra de Benjamim, em Zela, no túmulo de Quis, seu pai. Esta foi uma das últimas ações do rei Davi como governante de Israel.

Depois disso, o texto afirma que Deus se tornou favorável à terra. Esta parte da passagem indica que o enterro de Saul e de Jônatas foi considerado um grande ato de justiça por Deus. Por meio deste ato, Davi mostrou que ele estava disposto a cumprir a profecia de Samuel e a honrar os mortos.

Esta passagem também nos ensina que, mesmo que as circunstâncias nos levem a cometer erros, Deus ainda pode usar nossas ações para promover o bem-estar da terra. Por meio de nossas decisões, nós podemos nos tornar instrumentos de justiça e fazer com que Deus se torne favorável a nós e à terra.


Publicado

em

por