jr 49 33
A Bíblia em Jeremias Capítulo 49 Versículo 33 diz:
´Hazor se tornará em morada de chacais, um lugar desolado para sempre. Ninguém vai morar ali, homem nenhum habitará nela.`
Interpretação de Jeremias Capítulo 49 Versículo 33
Jeremias 49:33 faz parte de um dos profetas da Bíblia, que previu a destruição de Hazor. O versículo indica que Hazor se tornará uma terra desolada para sempre, onde ninguém poderá viver.
A profecia de Jeremias foi cumprida, pois a cidade de Hazor foi destruída em 732 a.C. por Tiglate-Pileser III, rei da Assíria.
Hazor era uma cidade importante no século IX a.C., desempenhando um papel significativo na história de Israel. Era a capital de um grande reino cananita que controlava territórios ao norte de Israel. Embora fosse uma cidade amiga de Israel, foi destruída porque a Assíria considerou que ela se alinhava à rebelião dos cananeus contra a Assíria.
Desde então, Hazor permaneceu desolada, como profetizado por Jeremias. Recentemente, arqueólogos descobriram muitos vestígios de suas ruínas, incluindo grandes muralhas, templos e outras construções. Estes achamados confirmam a profecia bíblica e ajudam a compreender melhor a história da região.