Jeremias Capítulo 50 Versículo 16

jr 50 16

A Bíblia em Jeremias Capítulo 50 Versículo 16 diz:

Eliminem da Babilônia o que semeia e o que maneja a foice no tempo da colheita. Por causa da espada do opressor, cada um voltará para o seu povo e cada um fugirá para a sua terra.`

Interpretação de Jeremias Capítulo 50 Versículo 16

Jeremias 50:16 faz parte de um dos últimos capítulos do livro do profeta Jeremias, no qual ele profetiza a destruição de Babilônia. O versículo especificamente instrui que aqueles que trabalham na colheita devem retornar ao seu povo e fugir para sua terra, devido à espada do opressor.

O profeta vê a destruição de Babilônia como um castigo de Deus por causa dos pecados da nação. De acordo com este versículo, o Senhor ordena que aqueles que trabalham na colheita abandone o lugar e volte para o seu próprio povo. A mensagem aqui é que ninguém deve confiar em Babilônia como sua casa permanente, pois ela será destruída.

O versículo também nos ensina que Deus nos protege de perigos que enfrentamos. A espada do opressor representa a força e o poder das forças adversas que enfrentamos. Embora possamos nos sentir sozinhos e impotentes diante de tais ameaças, Deus nos diz que devemos buscar refúgio em nosso próprio povo e na nossa terra. Se confiarmos em Deus, Ele nos levará a lugares seguros.


Publicado

em

por