jr 50 22
A Bíblia em Jeremias Capítulo 50 Versículo 22 diz:
Há na terra estrondo de batalha e de grande destruição.
Interpretação de Jeremias Capítulo 50 Versículo 22
Jeremias 50:22 diz: “Há na terra estrondo de batalha e de grande destruição: como também os feridos caem em meio às ruínas.”
Esta passagem da Bíblia faz parte de um profético discurso de Jeremias, enviado às nações do Círculo Externo da antiga Babilônia. O profeta fala aos reis e governantes destas nações sobre sua responsabilidade perante Deus. Ele faz uma profecia de destruição sobre a Babilônia, que é considerada como um símbolo de todas as nações malignas que se opõem ao Senhor.
Ele prevê que a Babilônia será destruída em uma grande batalha, com o “estrondo de batalha” e “grande destruição”. O que é interessante nessa passagem é que, apesar do profeta prever a destruição da Babilônia e de todas as nações malignas, ele também fala sobre os feridos na guerra. Ele diz que eles vão cair entre as ruínas, mostrando que a guerra não é algo a ser desejado ou celebrado, pois tem um alto custo para as pessoas envolvidas.
A Palavra de Deus nos ensina que devemos evitar a guerra, pois ela traz o sofrimento e a destruição. O profeta Jeremias queria que as nações se arrependessem e voltassem a Deus, para que a destruição da Babilônia não se cumprisse. Deus nos dá a chance de escolher entre a vida e a morte, entre a paz e a guerra. Devemos escolher a vida e a paz sempre que possível.