jr 51 37
A Bíblia em Jeremias Capítulo 51 Versículo 37 diz:
Babilônia se tornará um montão de ruínas, morada de chacais, objeto de espanto e de vaias, e não haverá quem nela habite.
Interpretação de Jeremias Capítulo 51 Versículo 37
Jeremias 51:37 da Bíblia 2017 – Nova Almeida Atualizada diz: “Babilônia será uma pilha de ruínas, habitação de chacais, objeto de espanto e de escárnio, sem que ninguém habitue nela”.
Esta passagem se refere ao julgamento de Deus sobre a Babilônia, que era uma das mais poderosas e ricas cidades da antiguidade. A Babilônia foi escolhida por Deus para ser um exemplo de seu julgamento sobre todas as nações que desobedeceram a Sua Palavra. Deus prometeu destruir Babilônia e destruir todos os seus idólatras. O profeta Jeremias previu que a Babilônia se tornaria um vazio, pois não haveria ninguém para habitar nela. Essa profecia foi cumprida em 539 a.C., quando o exército persa liderado por Ciro, o Grande, conquistou a Babilônia. A cidade foi destruída e todos os seus habitantes foram dispersos pelo mundo. Desde então, a Babilônia nunca mais foi restaurada, e assim, a profecia de Jeremias se cumpriu.