Juízes Capítulo 19 Versículo 14

jz 19 14

A Bíblia em Juízes Capítulo 19 Versículo 14 diz:

Assim passaram adiante e continuaram a viagem. E o sol se pôs quando chegaram a Gibeá, que pertence a Benjamim.

Interpretação de Juízes Capítulo 19 Versículo 14

Juízes 19, 14 conta a história de um levita que estava viajando com sua concubina e seu servo. Eles estavam indo para a terra de Benjamim e, quando o sol se pôs, eles chegaram à cidade de Gibeá. A cidade de Gibeá pertencia à tribo de Benjamim.

Uma vez lá, o levita enviou seu servo para arrumar um lugar para eles ficarem. Seu servo encontrou um velho amigo do levita que o convidou para passar a noite na casa dele. O velho amigo acolheu o levita e seu servo muito bem e lhes ofereceu um lugar para descansar.

No entanto, quando o velho amigo saiu para buscar comida para o jantar, alguns homens de Gibeá rodearam a casa e exigiram que o levita colocasse fora sua concubina para eles serem violentados. O levita recusou a exigência e, em vez disso, ofereceu a eles a sua concubina para ser abusada. A concubina foi abusada toda a noite e, no final, ela morreu.

O levita então pegou o corpo da concubina e o carregou para casa. Ele cortou-o em doze partes e as enviou para as doze tribos de Israel como um alerta aos israelitas sobre a violência que acontecia naquela região. Esse é o resumo completo de Juízes 19:14.


Publicado

em

por