jz 4 21
A Bíblia em Juízes Capítulo 4 Versículo 21 diz:
Então Jael, mulher de Héber, pegou uma estaca da tenda e, lançando mão de um martelo, foi de mansinho até perto dele e lhe cravou a estaca na têmpora, de modo que ela penetrou na terra. Ele estava exausto e dormia profundamente; e foi assim que morreu.
Interpretação de Juízes Capítulo 4 Versículo 21
No livro de Juízes 4:21, encontramos a história de Jael, mulher de Héber, que cravou uma estaca na têmpora de Sísera, chefe dos cananeus, e o matou enquanto ele dormia profundamente.
Sísera estava perseguindo o exército de Israel, e o rei de Israel, Baraque, estava perdendo a coragem. Deus então enviou a profetisa Débora ao exército de Israel para lhes dar ânimo. Ela profetizou a vitória deles sobre Sísera e os exortou a confiar em Deus.
Eventualmente, Sísera foi derrotado e foi forçado a fugir. Ele chegou à casa de Héber, o queneu, e Jael o convidou a entrar em sua tenda. Como Sísera estava cansado e exausto, ele adormeceu. Jael então pegou uma estaca e, com um martelo, cravou a estaca na têmpora de Sísera. Assim, ela matou Sísera, e a vitória de Israel contra o inimigo foi garantida.