Lucas Capítulo 7 Versículo 7

lc 7 7

A Bíblia em Lucas Capítulo 7 Versículo 7 diz:

Por isso, não me julguei digno de ir falar pessoalmente com o senhor; porém diga uma palavra, e o meu servo será curado.

Interpretação de Lucas Capítulo 7 Versículo 7

No capítulo 7 do livro de Lucas, esta passagem é parte de uma história sobre a cura de um servo de um centurião. O centurião era considerado um homem honrado pelos judeus e era admirado por Jesus pela sua fé. Ele enviou alguns anciãos dos judeus para Jesus pedindo que curasse seu servo.

No entanto, o centurião entendeu que Jesus não precisava necessariamente ir até sua casa para curar seu servo. Ele acreditava que Jesus poderia dizer uma palavra e que seu servo seria curado. A expressão do versículo 7:7 de Lucas, “Por isso, não me julguei digno de ir falar pessoalmente com o senhor; porém diga uma palavra, e o meu servo será curado”, resume o quão grande a fé do centurião era.

Jesus admirou a fé do centurião e disse que não havia visto uma fé tão grande em toda a Israel. Jesus curou o servo do centurião a distância e disse que aqueles que crêem nele, mesmo que estivessem longe, veriam sinais e maravilhas.


Publicado

em

por