mt 1 15
A Bíblia em Mateus Capítulo 1 Versículo 15 diz:
Eliúde gerou Eleazar; Eleazar gerou Matã; Matã gerou Jacó.
Interpretação de Mateus Capítulo 1 Versículo 15
Mateus 1:15 diz: “Eliúde gerou Eleazar; Eleazar gerou Matã; Matã gerou Jacó; Jacó gerou José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo”. Esta passagem provém do livro de Mateus, escrito por Mateus, um dos doze discípulos de Jesus. Esta passagem contém uma genealogia da família de Jesus, que segue a linhagem de Abraão, o pai de todos os fiéis. Ela mostra que Jesus está ligado a Abraão, a Davi, e ao Rei Salomão através da sua mãe, Maria.
Eliúde, o pai de Eleazar, foi o neto de Judá, um dos doze filhos de Jacó. Eleazar foi o pai de Matã, que também foi o pai de Jacó. Por sua vez, Jacó foi o pai de José, o marido de Maria. Desta forma, Jesus é o descendente de Abraão, o pai de todos os fiéis, e também o descendente de Davi e o Rei Salomão através de José, o marido de Maria.
Esta passagem é importante porque nos mostra a ligação entre Jesus, Abraão e a linhagem de Davi, demonstrando que Jesus é o cumprimento da profecia de Deus de enviar um Salvador para a humanidade. Esta genealogia também mostra que Jesus é humano e que ele compartilha a humanidade com todos nós.