mt 18 31
A Bíblia em Mateus Capítulo 18 Versículo 31 diz:
– Vendo os seus companheiros o que havia acontecido, ficaram muito tristes e foram relatar ao seu senhor tudo o que havia acontecido.
Interpretação de Mateus Capítulo 18 Versículo 31
Mateus 18:31 narra a história da parábola do servo insensato. Nesta passagem, Jesus conta a parábola de um servo que devia uma grande quantia ao seu senhor. O servo implorou ao seu senhor para que lhe concedesse mais tempo para conseguir o pagamento. O senhor, então, teve compaixão e perdoou a dívida inteira.
Entretanto, o servo saiu e encontrou um companheiro de serviço que lhe devia uma pequena quantia. O servo se recusou a perdoar a dívida do seu companheiro e o exigiu que pagasse imediatamente. O companheiro implorou, mas o servo se recusou e o mandou para a prisão até que pagasse a dívida.
Quando os outros servos viram o que aconteceu, ficaram muito tristes e foram relatar ao seu senhor tudo o que havia acontecido. O senhor ficou muito irritado com o servo que não perdoou a dívida do seu companheiro e o puniu severamente.
Esta passagem mostra como é importante praticar a misericórdia e o perdão. É nosso dever perdoar aqueles que nos ofenderam e nos devem algo, assim como Cristo perdoou todos os nossos pecados quando nos salvou.