Mateus Capítulo 21 Versículo 33

mt 21 33

A Bíblia em Mateus Capítulo 21 Versículo 33 diz:

– Escutem outra parábola. Havia um homem, dono de terras, que plantou uma vinha. Pôs uma cerca em volta dela, construiu nela um lagar, edificou uma torre e arrendou a vinha a uns lavradores. Depois, ausentou-se do país.

Interpretação de Mateus Capítulo 21 Versículo 33

A parábola do homem plantando uma vinha descrita em Mateus 21:33 começa com o homem plantando uma vinha. Ele coloca uma cerca ao redor da vinha, constrói um lagar, edifica uma torre e arrenda a vinha para os lavradores. Após isso, ele se ausenta do país.

A parábola pode ser interpretada de várias maneiras. Em primeiro lugar, ela pode ser vista como uma alegoria para a vida de Jesus. O homem plantando a vinha é Deus, o Pai, que preparou o Reino de Deus para o Seu Filho e o enviou para o mundo. Os lavradores na vinha representam os seguidores de Jesus, que são chamados para trabalhar na vinha, ou seja, para espalhar o evangelho.

Além disso, a parábola também pode ser interpretada como um aviso para aqueles que não estão dispostos a aceitar o evangelho. O homem ausente do país é Deus, que deixou a terra aos cuidados dos homens. Se eles não trabalharem na vinha, ou seja, não aceitarem os ensinamentos de Jesus, eles serão punidos.

Portanto, a parábola de Mateus 21:33 é uma advertência para aqueles que não estão dispostos a aceitar o evangelho. Ela mostra que Deus deixou a terra em nosso cuidado, e nós devemos trabalhar para espalhar Sua mensagem. Se não o fizermos, seremos punidos.


Publicado

em

por