mt 22 25
A Bíblia em Mateus Capítulo 22 Versículo 25 diz:
Ora, havia entre nós sete irmãos. O primeiro, tendo casado, morreu e, não tendo descendência, deixou sua mulher para seu irmão.
Interpretação de Mateus Capítulo 22 Versículo 25
Mateus 22:25 diz: “Certa vez, um dos escribas, que havia ouvido a discussão dos fariseus com Jesus, quis pô-lo à prova. Perguntou-lhe: “Mestre, qual é o maior mandamento da lei?”. Jesus respondeu: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o maior e o primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas”.
Então um dos escribas disse: “Muito bem, Mestre. Tu falaste com acerto que há apenas um Deus e que devemos amá-lo de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, de todo o nosso entendimento e de todas as nossas forças. E que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos.”
Jesus respondeu: “Fazes bem em compreender isso. Mas ainda há outra questão. Ora, havia entre nós sete irmãos. O primeiro, tendo casado, morreu e, não tendo descendência, deixou sua mulher para seu irmão.” Essa questão tratava de um caso de direito de família e de um casamento levítico. Jesus está ensinando que a lei deve ser obedecida, e que as pessoas devem agir de acordo com o que a lei estabelece. Ele está ensinando que, mesmo em questões difíceis, a lei deve ser obedecida, pois ela foi dada por Deus e veio para ajudar as pessoas a viverem em comunidade com justiça e equilíbrio.